ALUNOS DA EMEF “PROF ALBERTO BÁSILIO DE ALMEIDA” REALIZAM ATIVIDADES DE COLETA DE ÓLEO UTILIZADO.
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Foto: Divulgação Prefeitura

Foram cinco meses de estudos, pesquisas, discussões e aprendizagens, para que  fosse concluído o Projeto: “Meio Ambiente com mais vida”  pelos alunos do 3º Ano B, do período da manhã, da EMEF Prof Alberto Basílio de Almeida. O Projeto foi desenvolvido  pela Professora Jorgeana Basseti e o intuito era conscientizar os alunos sobre a importância de não jogar o óleo de cozinha dentro do ralo das pias residenciais.
A partir daí, os alunos foram para as ruas durante todo esse período e tiveram a missão de recolher os óleos utilizados em frituras, que para muitos não teriam mais aproveito. Como forma de congratulá-los aqueles que mais trouxessem o liquido, a escola contou com o  apoio de vários pontos comerciais, que doaram brinquedos e mimos para as crianças.
A Professora Jorgeana ficou emocionada com a execução do projeto e agradeceu imensamente o apoio de cada um de seus alunos. “ Fico feliz com mais uma atividade realizada com os meus alunos e ao mesmo tempo fico triste em saber que em breve me despedirei de todos com o final do ano letivo, porém deixo para todos a mensagem principal, onde carregarão por toda a vida sobre a importância de preservarmos o meio ambiente, para que nossos filhos netos e bisnetos não possam sofrer com tanta destruição causadas pelo Ser Humano no nosso Meio Ambiente”, completou .
O óleo de cozinha usado, assim como outros materiais, também pode ser reciclado. Atualmente, a grande maioria do óleo coletado em grandes cidades é encaminhado para Usinas onde é transformado em Biodiesel.
Para a Prefeita Ivanete, atividades como essa podem colaborar por uma Educação de mais qualidade, além de preservar o Meio Ambiente. “Gostaria de Parabenizar aos alunos envolvidos nesse projeto tão importante relacionados à conscientização do Meio Ambiente, sendo assim transmitidos as mensagens principais para um mundo melhor para todos”, salientou.
Classificação final:

Samuel

Saiba Mais:

Óleo de cozinha
Ao jogar o óleo usado no ralo da pia, ralos, esgoto, etc..., você estará causando um grande impacto ambiental. Este ato gera consequências irreversíveis à natureza e ao meio ambiente.

Você Sabia ?

Para cada litro de óleo vegetal saturado, quando jogado no ralo, você estará contaminando UM MILHÃO de litros de água, equivalente ao consumo de uma pessoa por 14 anos.
Refletindo sobre o momento atual

Não restam dúvidas de que o aquecimento global está sendo provocado pela ação humana. Na ânsia de resolver os nossos problemas, tomamos atitudes egoístas e incontroladas , quando dentro de nossas casas jogamos óleo usado na fritura de alimentos no ralo, sem se preocupar.

Foto: Divulgação Prefeitura